SUBSCREVER NEWSLETTER

Live - Experimental

Quinta, 06 Outubro 2016

SMELL&QUIM + RASALASAD VS SHHH


//   Numa produção conjunta entre a Nariz Entupido, Thisco Records e Chili Com Carne convidamos todos para uma noite rara de perversão e demência pouco habitual por estas bandas. Uma noite de concertos com a dupla britânica e a dupla portuguesa Rasalasad Vs Shhh. Será ainda apresentado o livro de André Coelho "Acédia", vencedor do último 500 paus.

Smell&Quim
Nos idos anos oitenta surgem no circuito internacional da música ruidosa experimental uns iconoclastas sonoros britânicos de seu nome Smell&Quim que tomam de assalto a cena musical internacional aparecendo frequentemente em fanzines, com entrevistas nonsense e criticas aos seus trabalhos discográficos que muitas vezes roçavam a raiva e a aversão. Com um nome em jeito de trocadilho com a dupla pop britânica Mel & Kim, os Smell&Quim foram uma presença habitual no catálogo da editora nacional SPH. Os seus discos ficavam retidos nas alfândegas ou eram devolvidos à procedência devido ao alto teor provocatório das suas capas, já que o imaginário e fascínio visual dos Smell&Quim pela pornografia, fetichismo e necrofilia era bastante explícito, tudo isto na era pré-internet. As suas raras actuações ao vivo nunca foram consensuais e eram habitualmente incómodas para aqueles a que elas assistiam pela sua estética visual crua e visceral.

www.freenoise.org/smellandquim

Shhh...
Em 2003 iniciou o projecto shhh… que conta com quatro álbuns editados e diversas participações em splits e compilações, ultrapassando as duas dezenas de edições fonográficas. Já editou em CD, DVD, vinil, cassete, disquete e on-line, nas editoras Thisco, Enoughrecords, Cold Model Records, Floppy Kick Records, Signal Void e Cobra Discos, em países como Portugal, Canadá, Espanha, Hungria e Japão, tendo colaborado com Sci-fi Industries, Dave Philips, Thisquietarmy, Rasal.Asad, Anla Courtis, Philippe Petit, Martin A. Smith, Zenial, Bolt, Fragment., Cris x, Francisco Lopez, Kenji Siratori e Carlos Zíngaro entre outros. Partilha o projecto "The Sleeper Has Awakened" com Hélder Luís e como complemento da música que faz, também cria a maioria dos vídeos para shhh…
www.shhh-music.net

Rasalasad
Fernando Cerqueira iniciou as suas actividades no final dos anos 80 com o seu projecto de musica electronica industrial Croniamantal, com o fanzine Atonal e a editora SPH, onde editou Jim O´Rourke, Merzbow, Smersh, Maeror Tri, Brume, The Haters, Telectu, etc.
No final dos anos 90 funda o projecto de música electronica Ras.al.Ghul com que edita vários cds para a Symbiose, Thisco, Moloko +.
No virar do século lança a editora Thisco, onde edita Rasalasad, Merzbow, Kk Null, Rapoon, Lasse Marhaugh, Jarboe, Von Magnet, shhh... entre muitos outros.
www.rasalasad.com

 

Acédia (André Coelho)
Um homem, Daniel, sofre de distorções na sua percepção visual devido a um corpo estranho alojado algures na cavidade ocular. Apesar da insistência das notificações hospitalares para dar início aos seus tratamentos, ele vê-se confrontado com a hipótese das suas alucinações estarem a proporcionar-lhe uma fuga para uma nova percepção da realidade. Daniel terá que optar entre encarar a sua doença como um sinal evidente da sua mortalidade ou como uma intensificação da vida.
http://chilicomcarne.blogspot.pt/2016/02/os-500-paus-de-2015.html